quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Igualzinho


Depois de ti, tudo em mim mudou. O gesto, o gosto, o cheiro, o papel em cima da mesa, o assistir TV meio de lado, o estalar dos dedos, o escovar dos dentes, o balançar das pernas.

A alegria já não é tão feliz, o medo não é tão intenso e até a tristeza já não tem mais graça, perdeu sua cor acinzentada.  Mudou o olhar e o jeito de jogar o cabelo pra trás. Mudaram os sons e a posição de dormir. A lágrima ficou mais salgada, o suor mais doce. Todos os lugares da cidade mudaram também. Os que visitamos juntos mudaram pela lembrança e os que nunca fomos, pela falta. O clima, o tempo, o vento. As horas mudaram. A lua demora mais no céu e a chuva é mais calada.

O que não mudou  por si só, eu mesma mudei. Cortei o cabelo, troquei o estilo, escolhi outras bandas.

Tentei encontrar outro alguém, só pra mudar. Mas até meu beijo mudou. Ele carrega agora um pouco do teu gosto, do teu jeito, do teu ângulo. Os sonhos, os da noite e os do futuro, mudaram. Agora eles são cortantes e dolorosos. Os primeiros pela lindeza e perfeição que carregam e que são arrancados, sem viés de compaixão, todos os dias, um por um, quando a música toca. Os últimos pela força da certeza que, quando cessa, deixa pairando a névoa de vazio, branca.

Minha mente mudou, meu corpo mudou e, junto a eles,  meu coração, que ora bate acelerado, ora retarda seu trabalho, acho que esquece para quê veio.

Do dormir ao acordar, do ir ao vir, do levar ao deixar, do abrir ao fechar, do subir ao descer, tudo mudou. Não restou mais nada igual.

Só o amor. Igualzinho.

5 comentários:

  1. Tu tens o dom de me fazer lagrimar de manhã. Lindo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba! concordo com o comentário acima...tens esse dom! Perfeito o texto!

    ResponderExcluir
  3. Renata, você tem realmente um dom. O que é mais interessante é a forma como você brinca com as palavras e as insere em contextos cotidianos de maneira contagiante. Parabéns pelo texto, este, que retrata a vida milhares de pessoas que já sofreram do mal/bem do amor.

    ResponderExcluir
  4. É mais ou menos como o comentário de cima.Parece que as palavras surgem pra ti de forma tão fácil...E de forma tão fácil consegues explicar algo tão complexo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. o amor pela essência do outro nunca muda.

    ResponderExcluir